terça-feira, 26 de junho de 2012

 Não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma;
Cuidado com o que anda desabafando;
Conte até três (ta certo, se precisar, conte mais);
Antes só do que muito acompanhado;
Esperar não significa inércia, muito menos desinteresse;
Renunciar não quer dizer que não ame;
Abrir mão não quer dizer que não queira;

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A verdade é que desde sempre foi complicado entender o que eu sinto, mas eu sempre tentei descrever em palavras para que, quem sabe alguém mais ou menos desocupado do que eu pudesse entender por mim. A vida bateu na minha cara, muitos dias seguidos, sem poesia nenhuma que era pra me deixar sem vontade alguma de abrir os olhos. Só que os olhos são meus e cabe a eu saber até onde é bom enxergar, mesmo que sejam só coisas ruins que não vão me dar o sorrisinho que eu tenho que carregar todos os dias. Assim como tudo na vida, amores e amigos vêm e vão e, fico aqui perguntando baixinho, quem sou eu então pra decidir que os meus não deveriam ir? Não adianta mais prometer que será pra sempre. Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos. Eu não quero dor. Eu não quero olhar no espelho e ver você escorrer, manchando minha maquiagem. É pelo medo de cair de novo que meus joelhos tremem. Eu quero no mínimo uma garantia. E eu só preciso me deslocar do sonho que me deixa míope e enxergar além, ou melhor: enxergar o que está na minha cara.


- ' Já ..

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. 
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. 
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. 
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já algum, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali”.
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Alguma pessoa nunca precisou chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! 
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. 
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: 
- E daí? EU ADORO VOAR!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ter verdadeiro sucesso na vida é: rir muito e muitas vezes; ganhar o respeito de pessoas inteligentes; gozar do carinho de meninos; ganhar o reconhecimento de pessoas qualificadas e saber suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza; procurar o melhor nos demais; deixar o mundo um pouco melhor de como o encontraste - com um filho são, um jardim bonito ou uma pessoa mais feliz; saber que ao menos alguém viveu melhor graças a ti. 

Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter… Calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe. 

domingo, 17 de junho de 2012


Hoje as palavras não me magoam tanto, mas o fato das pessoas serem mais ausentes e quase não dividir o seu próprio tempo com quem se diz amar, isso faz com que eu me afaste aos poucos e talvez quando essas pessoas perceber que eu poderia não voltar, elas me notasse, mas talvez pudesse ser tarde demais, tão tarde a ponto que eu pudesse nem sequer notar.
 É esse meu jeito meio complicado, meio em retalhos, pedaços perdidos ao acaso, às vezes encontrados, às vezes não. É esse meu jeito meio certo, meio chato, meio alheio, meio distante. É essa minha vontade de voar longe e ao mesmo tempo me encolher em meu esconderijo onde guardo os sentimentos mais preciosos. Esse meu jeito certa errada, confusa, esfumaçada de saber querer o que não se sabe ao certo. Esse jeito tão incerta, tão discreta, tão sozinha, tão solta, tão meu. Vai entender.


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Um dia da Certo .


Um dia vai dar certo, ah vai. Mas antes disso vai dar tudo errado. Tudo. Você vai se decepcionar com as pessoas que mais gosta. Vai tirar notas ruins mesmo tendo passado a noite estudando. Vai brigar com a sua mãe. Vai cortar o cabelo e achar que ficou horrível. Vai ver a pessoa que você mais deu valor, ao lado de quem você menos esperava. Vai perder pessoas que ama. Vai cair de cara no chão. De novo, e de novo. E quando você não tiver mais forças pra se levantar, vai aparecer alguém pra dar a mão e te levantar. É ele. Deu certo.


Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva para que possamos compreender o infinito valor da paz. Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar. Outras vezes usa a doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde. Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar a andar sobre a água. Às vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida.
(Paulo Coelho)

quinta-feira, 7 de junho de 2012

' Verdade.


Bonita mesmo é quando ninguém está nos vendo. Atirada no sofá, com uma calça de ficar em casa, uma blusa faltando um botão, as pernas enroscadas uma na outra, o cabelo 
caindo de qualquer jeito pelo ombro, nenhuma preocupação se o batom resistiu ou não à longa passagem do dia. Um livro nas mãos, o olhar perdido dentro de tantas palavras, um ar de descoberta no rosto. Linda.

O tempo sempre é curto diante de grandes sonhos. Pouquíssimo para sonhar, porém, o suficiente para realizar. Basta acreditar! Em uma metáfora, acreditar é respirar. O ato de acreditar emana involuntariamente do sentir, reflete calma e é sempre constante. Se não há esperança, já não há vida. A esperança é o combustível dos sonhos! O sonho não seria chamado de sonho, se não parecesse impossível. O possível e o impossível transfiguram-se na imaginação, que é a única idéia capaz de transformar tudo em realidade. O segredo para alcançar qualquer sonho é partir do seguinte princípio: A idéia é o que há de mais concreto entre você e os seus sonhos!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...
Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer! 
Prefiro pessoas que errem e riam de seus erros, pessoas inteligentes que saibam que erros são necessários para que possamos crescer e aprender. Pessoas que não vão te julgar pelo que você é ou pelo que faz. Quero pessoas de verdade que vivam todos os momentos intensamente, que me abracem forte, que riam comigo até chorar e que joguem tudo pro alto e saiam por aí, apenas querendo ser feliz.

domingo, 3 de junho de 2012

E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode curar dores emocionais. Descobre que se levam anos para construir uma confiança, e apenas segundos para destruí-la. ;'/

ℱoco, ℱorça e ℱé!

- Ainda não me acostumei com isso!
 Quando a gente está bem, pensa que nunca cairá, quando a gente está por baixo, pensa que nunca mais se levantará. Mas, no processo da vida, você passará por tempos de gozo e sucesso e por tempos de fracasso e desânimo. O encorajamento é o oxigênio da alma, aqueles que têm uma visão positiva de si mesmos tendem a deslizar com a vida, ao invés de lutar contra ela. Eles se sentem mais em harmonia com o universo, mesmo fora de sincronia. A vida torna-se menos uma luta, um desastre, um jogo competitivo, onde alguém sempre perde e alguns podem ferir-se, e mais uma experiência agradável.


sábado, 2 de junho de 2012

Aos Poucos Você Vai Deixando...


Quem nunca mudou com o tempo? Aos Poucos Você Vai Deixando de Escutar Certas Músicas, de Usar Certas Roupas, De Falar Com Certas Pessoas . Mudar Faz Parte do Ciclo da Vida, Embora a Essência Seja Sempre a Mesma. Quando Encontrar Um Obstáculo Grande Na Vida, Não Desanime Ao Passar, Pois Com o Tempo Ele Se Tornara Pequeno. Não Porque Diminuiu, Mas Sim Porque Você Cresceu

' Hoje eu não quero saber de nada.


Hoje não quero saber de nada, nem de gente que perde tempo em expor o defeito alheio, por não ter muito com o que se preocupar ou não dá a devida importância em suas próprias responsabilidades. Hoje não quero saber de nada, nada que possa me segurar enquanto desejo caminhar. Âncoras com o pseudônimo de inveja, mágoa, decepção, culpa, que são amarradas pelo orgulho e principalmente pelo medo. Hoje não quero saber de nada, nada que venha apenas para fazer com que eu me perca, no sentido de alma e de ser humana, acrescendo em mim minhas imperfeições, principalmente para atingir o meu próximo. Hoje não quero saber de nada, nada que me venha fazer perder tempo com coisas fúteis e que não acrescentarão nada de real para mim ou meu futuro. Hoje eu só quero algo que realmente me faça ser alguém melhor, com sentimentos mais apurados, com mais um pouco de sabedoria de vida. E que possa saber enxergar o caminho que realmente vai me guiar na caminhada do meu ser, do meu eu melhor e da minha paz de espírito. Porque esta realmente NÃO TEM PREÇO.